Desde sua chegada ao Fluminense, Fernando Diniz promoveu um grande rodízio na lateral esquerda. Na vitória diante do Ceará, segunda-feira, por 1 a 0, no Castelão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, Cristiano recebeu nova oportunidade em virtude da lesão de Calegari (outra improvisação no setor após Caio Paulista). E a atuação do jogador de origem da posição agradou ao técnico tricolor.
Após a partida, o treinador comentou as constantes mudanças na lateral e afirmou ter gostado da participação de Cristiano na partida.
— Os jogadores a gente vai colocando conforme eu vejo que o time vai ficar mais forte para conquistar os três pontos. Na situação que eu cheguei no Fluminense, todo jogo era um jogo decisivo. No começo era porque estávamos perto da zona, aí Copa do Brasil era decisivo, Copa Sul-Americana, a gente vai botando o time, montando conforme aquilo que sinto mais segurança para ganhar o jogo. De fato, fui mexendo bastante na lateral esquerda, acho que o Caio teve um momento muito bom junto com o time, e você sabe que o time ganhando facilita para dar sequência ao jogador, achei que o Cris Silva fez hoje uma boa partida, achei também que o Calegari contra Avaí, Botafogo e Corinthians foi muito bem, então temos bons jogadores – disse.
Com a vitória, o Fluminense chegou a 61 pontos e está em quarto lugar no Brasileirão com a mesma pontuação do Flamengo, terceiro, mas atrás no saldo de gols (24 a 16). Os rubro-negros entram em campo na quarta, contra o Corinthians, no Maracanã. O Tricolor se garantiu na Libertadores de 2023 com o resultado da noite de segunda. Se São Paulo e Atlético-MG empatarem, nesta terça, no Morumbi, o Fluzão estará garantido também na fase de grupos.