O Fluminense foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 1, na noite desta última quarta-feira, e foi eliminado da Taça Rio. O Tricolor teve a classificação nas mãos até os acréscimos do segundo tempo, quando numa falha do zagueiro Léo Santos, o rival conquistou a vaga. O técnico Fernando Diniz analisou a atuação da equipe e criticou a postura defensiva.
– Eles fizeram uma pressão bem feita e a gente errou muito. Depois que a gente fez o gol, estranhamente nosso time recuou. Isso não foi pedido. A gente não costuma fazer isso. A gente ficou esperando o jogo terminar, segurando o empate. Mesmo com a pressão deles, não tinham chance de gol. A gente teve, levou mais perigo. Teve a bola na trave e outra situação de contragolpe que iniciou 5 contra 2. Eles tiveram muitas faltas laterais e levaram perigo na bola pelo alto. Não dá para falar que o resultado foi injusto – disse Diniz.
Fora da Taça Rio, o Fluminense só volta a campo pelo Campeonato Carioca numa eventual semifinal geral. Para isso, terá que torcer para Flamengo ou Bangu conquistarem o turno. Em caso de título do Vasco, o Tricolor estará fora das semifinais.