O Fluminense é campeão da Libertadores. Técnico responsável por comandar o time na conquista inédita, Fernando Diniz afirma não se ver mudando de patamar. O treinador diz valorizar o trabalho sério e a intenção de ser correto no dia a dia. Espera, ainda, aprender tanto com as vitórias quando aprende nos reveses.
— Não é ganhar a Libertadores que vai fazer de mim melhor ou pior. Trabalho muito e amo o que faço. Procuro ser um excelente marido, um excelente pai de família e um excelente amigo. Esses são meus maiores títulos, e o futebol precisa mais disso. As pessoas vão falar que eu entrei em outro patamar, é baboseira. O patamar vai ser o mesmo. É importante ganhar o título, mas não vou ser aquilo que eles vão falar de mim. Vou celebrar muito hoje e amanhã e segunda-feira vou trabalhar. Espero aprender com essa vitória da mesma forma que aprendi toda vez que perdi – disse na coletiva após a final de sábado.
Passada a conquista da Libertadores, o Fluminense terá pela frente as rodadas finais do Campeonato Brasileiro e, no fim do ano, o Mundial de clubes.