(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

O Fluminense faz, até aqui, frustrante campanha no Campeonato Brasileiro. No sábado, perdeu em casa de virada por 2 a 1 para o Atlético-GO, adversário contra o qual tem um péssimo retrospecto recente. O mesmo, porém, não ocorre quando se fala do próximo oponente. Na quarta, o Tricolor irá a Minas Gerais enfrentar o Cruzeiro e o histórico é mais animador.

Claro que números e retrospecto não entram em campo, mas a vantagem tricolor no duelo com a Raposa é enorme. A última derrota foi em 2018. Desde então, foram oito jogos (em algumas temporadas não houve encontros pelo fato do Cruzeiro ter figurado por três anos na Série B), com cinco vitórias do Fluminense e três empates.

 
 
 

O Fluminense venceu os quatro últimos jogos diante do Cruzeiro. No Brasileirão do ano passado, o Tricolor bateu a Raposa por 2 a 0, em Minas, no primeiro turno, com gols de Ganso e Cano, e fez 1 a 0 no Maracanã, no returno, com gol de Léo Fernández em cobrança de falta.

No histórico geral diante do Cruzeiro a vantagem também é tricolor. Em 87, foram 39 vitórias do Fluminense, 22 empates e 26 triunfos cruzeirenses. O Flu marcou 137 gols e levou 115 (números do site Fluzao.info).