Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Notícias
Última atualização: 01/02/2025

Diante das ausências no meio-campo, Arias continuará nessa função? Mano responde

Arias atuou recuado no último jogo do Fluminense

No clássico em que o Fluminense foi superado pelo placar de 2 a 1 para o Botafogo, Mano Menezes optou por colocar uma escalação com jogadores mais rápidos. Uma das opções foi deslocar Jhon Arias das pontas para atuar buscando a bola no meio-campo. Vale lembrar que o Tricolor não contou com Ganso, Renato Augusto e Lima, todos lesionados. Na coletiva, o técnico justificou a opção:

Mano justifica opção por Arias no meio-campo

  • — Arias fazendo lado ele entrega mais do que um ponta. E acrescenta muito à equipe essa entrega, ele se junta aos jogadores do meio de campo, aproxima para construir jogadas. Toda vez que opta por ponta, ponta, você tem jogada aguda, mas às vezes falta qualidade de construção. Arias dá essa qualidade junto com outro meia. A gente não colocou o Lima porque não tinha como colocar, ainda estamos nesse processo. Tivemos que tirar Thiago (Silva), que pediu para sair um pouquinho antes, tinha que dosar. Arias era para ter saído antes, mas se sacrificou pela equipe e ficou até o final para tentar empatar.

O técnico ainda aproveitou para criticar o calendário do futebol brasileiro neste início de temporada. O comandante diz que os processos estão sendo feitos com cautela para não perder os atletas em um futuro próximo:

  • — Ainda essa instabilidade de início da temporada. Se olhar em volta o país todo está tendo isso, é um crime o que fazem com a gente nesse momento. Vamos com três, quatro semanas para campo, não consegue entregar um jogo que todo mundo sabe que temos capacidade pela qualidade dos jogadores. Mas tem que passar por esse processo com calma para não prejudicar o andamento das coisas e não perder um jogador por um tempo grande, porque aí sim seria um prejuízo maior.