No futebol há uma velha máxima que todo bom time começa por um bom goleiro. Por isso, nada mais justo que uma das posições mais importantes da equipe tenha uma data comemorativa própria. Neste dia 26 de abril é festejado o dia do goleiro e o Fluminense, clube considerado referência entre os atletas da posição no país do futebol, parabeniza Diego Cavalieri, Júlio César, Kléver, Marcos Felipe e o preparador André Carvalho por esta ocasião tão especial.
Dada a particularidade da posição, que além de um profissional exclusivo durante os treinamentos, os goleiros têm uma preparação diferente dos demais. São os primeiros a subirem a campo para o início das atividades do dia a dia tricolor e também são os últimos a deixar o gramado das Laranjeiras ao fim das mesmas. A rotina é quase um ritual, com treinos bastante intensos que terminam em alongamentos para lá de puxados. Responsável pelo treino específico para os arqueiros, André Carvalho destacou que o Fluminense está bem servido debaixo das traves.
– É gratificante para nós ter uma data como essa que homenageia os goleiros. Até porque para ser goleiro, tem que gostar muito, porque a responsabilidade é muito grande. Desde antigamente o Fluminense faz muitos goleiros de referência no Brasil e isso serve como um incentivo a mais para nós. Hoje, podemos dizer que estamos muito bem servidos com o Diego Cavalieri, Júlio César, Kléver e Marcos Felipe – afirmou.