Apenas uma certeza paira em torno do atacante Marcos Paulo: ele só seguirá no Fluminense, na pior das hipóteses, até o meio do ano, quando termina o seu contrato. Porém, nesta segunda-feira, se encerra a janela de transferência para o futebol europeu.
Neste sentido, o NETFLU apurou que a única forma do Fluminense conseguir uma remuneração direta seria convencer o Atlético de Madrid (ESP) a levar o jogador desde já, oferecendo uma compensação ao Tricolor. A possibilidade vem sendo discutida desde o meio de janeiro, mas não se chegou a um denominador comum ainda.
Alguns conselheiros do Fluminense chegaram a sugerir a hipótese, junto ao Conselho Diretor, de oferecer uma prioridade de compra aos espanhóis relacionada a uma joia de Xerém, mas o tema não seguiu adiante.
Cria do Fluminense, Marcos Paulo tem seu vínculo se encerrando em junho deste ano. Apenas o Parma, da Itália, fez proposta ao clube para levá-lo neste momento e, consequentemente, ainda gerar algum lucro ao Flu. O atleta, contudo, deu preferência ao clube espanhol.