Jogo importantíssimo para as pretensões do Tricolor das Laranjeiras. Fluminense e Cabofriense farão, domingo, a partir das 16h (de Brasília), no Maracanã, um jogo decisivo. Além da tentativa de se manter na zona de classificação para a semifinal da Taça Rio, as duas equipes tentam melhorar o desempenho na pontuação geral do Carioca. Algo importante dada uma recente mudança no regulamento da competição.
Vale reforçar que o artigo 29 (veja abaixo) determina que a equipe campeã da Taça Guanabara e da Taça Rio estará na final do campeonato. E, neste caso, o adversário sairia de um confronto único entre os dois times de melhor colocação somados os pontos da primeira fase dos dois turnos: o Flu é o quarto e a Cabofriense, ocupa a quinta posição. Até o ano passado, os quatro melhores se enfrentariam para ir à decisão.
É uma possibilidade, afinal, o Vasco, campeão da Guanabara, repete a boa campanha na Rio. Não à toa ocupa o primeiro ligar geral ao lado do Flamengo – perde apenas no saldo de gols (veja abaixo). A surpresa é o Volta Redonda, terceiro, e a decepção, o Botafogo, o nono.
No caso do Tricolor, além da Cabofriense, a tabela na Taça Rio reserva confrontos com Botafogo, Boavista e Flamengo, ou seja, dois clássicos. O adversário de domingo tem ainda pela frente Vasco, Volta Redonda e Madureira.
Para o domingo, o técnico Fernando Diniz não poderá contar com Bruno Silva e Everaldo, ambos suspensos. Os substitutos ainda não foram definidos, mas Allan e Marquinhos Calazans são duas alternativas.