Destaques da geração 2001/2002 do Fluminense, considerada a mais promissora de Xerém nos últimos anos, Marcos Paulo e João Pedro combinam oito gols na Taça BH Sub-17 e lideram o Flu na busca pelo título inédito do torneio. Neste sábado, às 11h30, o Tricolor encara o Vasco, pela semifinal da competição.
Marcos Paulo e João Pedro possuem quatro gols cada e estão atrás apenas de Guilherme, do Atlético-MG, que tem cinco e lidera a artilharia da Taça BH Sub-17. Marcos Paulo é o principal nome da geração e recentemente renovou o contrato com o Fluminense, tendo a multa avaliada em R$ 205 milhões. O atacante disputou apenas três jogos, já que antes estava com o Sub-20 na disputa do Brasileirão.
– A Taça BH é uma competição muito boa. Estive aqui ano passado e é importante pois é competitiva. Estamos reeditando essa dupla de anos. Estamos nos entrosando cada vez mais, nos encontrando em campo e tenho certeza de que, se continuarmos assim, vamos dar grandes frutos – disse Marcos Paulo.
Com a ausência de Marcos Paulo nas duas primeiras rodadas, João Pedro foi a referência do Fluminense. Contra o América-MG, a dupla comandou a vitória que garantiu a vaga na semifinal. Marcos Paulo marcou duas vezes e deu assistência para João Pedro marcar o terceiro do Flu.
– Queremos trazer o título para casa, mas estamos pensando no Vasco agora. É uma competição de nível nacional, que traz boa visibilidade. Fiquei muito feliz com a chegada do Marcos Paulo. Ele trouxe uma boa experiência para a nossa equipe. Acho que estamos formando uma boa dupla – disse João Pedro.