Matheus Reis ainda não jogou pelo profissional do Fluminense, e tem convocações para seleções de base do Brasil e México (Foto: Mailson Santana/FFC)

A vitória do Fluminense sobre o Red Bull Bragantino, em jogo válido pela quinta rodada do Brasileirão Sub-17, realçou o talento de um Moleque de Xerém em especial. Autor de duas assistências, o atacante Matheus Reis protagonizou a virada tricolor ao anotar dois gols no triunfo da última quarta-feira (02/08), por 4 a 3, no Estádio Vale das Laranjeiras, em Xerém.

– Graças a Deus, voltei a fazer meus gols. Treinei e batalhei muito durante a semana para poder ajudar a equipe. Não deixamos cair o ritmo, conseguimos nos manter concentrados e aí viramos o jogo. Foi uma virada de chave – avaliou o expoente da Esquadrilha 07, alcunha que identifica a vitoriosa geração de Moleques de Xerém nascidos em 2007.

De volta ao G-4, zona de classificação para as quartas de final, o Tricolor chegou a nove pontos, sendo ainda o único clube invicto do Grupo A da competição. O próximo compromisso do Flu pelo torneio é contra o Atlético-MG, na próxima quarta-feira (09/08), às 16h, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte (MG).

O desempenho diante dos paulistas, de acordo com Matheus Reis, serve de exemplo para o novo desafio.

– A atuação da equipe foi excelente. Jogamos muito bem, como um grupo unido. Vencendo, felizmente, pudemos voltar ao G-4 – comemorou o jogador, um dos principais personagens do Flu e da Seleção Brasileira da categoria.