Marinho começou no Fluminense (Foto: Photocamera)

Hoje destaque do Vitória no Campeonato Brasileiro, Marinho começou sua carreira no Fluminense em 2008. Ficou pouco tempo no clube e saiu conseguindo a liberação na Justiça. Depois, acabou acertando com o Internacional. O atacante lembra como foi o seu início nas Laranjeiras.

– Fui levado para o Corinthians-AL depois de passagem na escolinha do Penedense. Fui campeão estadual sub-20 com 16 anos. O Corinthians acabou com o projeto, mas consegui um teste no Santos. Passei uns meses no clube morando por lá. Foram, mais ou menos, quatro meses na Vila Belmiro. Aí o presidente do Penedense na época, Juca Vasconcellos, conseguiu uns testes no Vasco, Flamengo, mas terminei me adaptando melhor ao Fluminense, que tem uma estrutura fantástica. Fiz o teste e fui aprovado – contou.

 
 
 

Marinho também falou sobre a saída do clube. O atacante reconhece que a juventude possa ter prejudicado seu começo nas Laranjeiras, mas garante não ter ido embora brigado.

– (Para explodir no Fluminense) Talvez tenha faltado maturidade, pois era muito novo, mas sou um privilegiado também por ter vestido essa camisa. Naquela temporada o elenco era fantástico, com nomes consagrados do futebol brasileiro. Era difícil ter chances, ainda mais com idade que tinha na época. Mas não saí brigado com o Fluminense, que é um grande clube – completou.