O Fluminense conquistou, no último domingo, o Campeonato Carioca feminino sub-17. E o grande destaque tricolor foi Thaina Marques. Após empate de 1 a 1 no tempo normal, a goleira pegou dois pênaltis na disputa por tiros da marca da cal e assegurou a vitória por 4 a 3. A jogadora é natural de Venda Nova, no Espírito Santo, e começou a jogar em uma escolinha da sua cidade por diversão e lazer. Iniciou a carreira no Projeto Daminhas da Bola, de Duque de Caxias, e atuava como centroavante.
— Fiz uma transferência muito rápida e inesperada para o clube. Não conhecia ninguém e eu sempre fui muito quieta, na minha, além da falta de experiência por só ter atuado no projeto Daminhas da Bola, onde eu jogava de atacante. O Fernando (preparador de goleiras do Fluminense) conversou comigo e me trouxe para essa experiência no gol. Ele esteve comigo desde o início e me fez acreditar que era possível – contou.
Ao recordar a decisão do Estadual da categoria, a goleira tricolor conta qual era o sentimento no momento da decisão por pênaltis.
— Fiquei pensando em como seria a sensação de ser a heroína do jogo, e o quão gratificante é poder ajudar a minha equipe – falou.