Maior vencedor da competição, o Fluminense tentará voltar a ser campeão estadual feminino de vôlei na noite desta segunda-feira, quando enfrentará, às 19h, o Sesc RJ Flamengo, no ginásio do Clube dos Funcionários da CSN, em Volta Redonda. Destaque tricolor na competição, a oposta Ariane projetou a final do Carioca.
Com 40 pontos nas duas partidas disputadas, Ariane é a principal pontuadora do Fluminense na competição. Na semana passada, a equipe superou o Flamengo por 3 sets a 2, de virada, mas a jogadora destaca que na decisão a história é outra.
— Fico feliz de ajudar a equipe e espero poder ajudar cada vez mais, mas entendo que o mérito é do trabalho coletivo. A vitória na última partida foi importante e nos dá confiança, mas agora é outro jogo e vale o caneco. Estamos focadas para deixar o nosso melhor em quadra e buscar a vitória como consequência de um trabalho bem feito. Tenho certeza que será um jogo digno de uma final – disse ao site oficial.
O Fluminense tem 25 títulos estaduais femininos de vôlei. A última conquista foi em 2016, superando o Sesc RJ na final, antes da parceria feita com o rival Flamengo. No ano passado, as equipes se enfrentaram na decisão e as rubro-negras ficaram com o título.