(Foto: Mailson Santana/FFC)

Joycinha não pretendia retornar ao Brasil em 2018, porém, a oposta não resistiu a oferta do Fluminense. Após terminar em sexto lugar na temporada passada, o Tricolor investiu forte neste ano para elevar o nível da equipe e buscar o título da Superliga. Campeã em 2008/2009 e 2009/2010 com o SESC-RJ do técnico Bernardinho, a atleta comemorou o retorno ao Rio de Janeiro e mostrou felicidade por sentir novamente o verão carioca.

– Eu pensava em encerrar a carreira lá fora, mas aceitei o desafio e estou me surpreendendo. Está sendo mais legal do que imaginava. É bom reencontrar o pessoal e o clima é diferente. Eu só vinha pegando inverno, né? Chegava aqui com inverno e voltava para fora no inverno. Tive um pouco de dificuldade com esse calor, mas está sendo ótimo – disse Joycinha.

 
 
 

O Fluminense foi vice-campeão carioca em novembro deste ano. Na Superliga, fechou 2018 em quarto lugar com cinco vitórias e quatro derrotas. Joycinha marcou 114 pontos em nove partidas e a melhor marca foi na derrota para o Pinheiros por 3 a 1, quando teve 24 acertos.