Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Destaque da base tem ano especial, mas Flu adota cautela no planejamento de sua carreira

Redação

Sensação da base tricolor, Arthur, meia de 14 anos, teve um ano para lá de especial. O apoiador foi campeão sul-americano sub-15 com a seleção brasileira e conquistou dois títulos nacionais pelo Tricolor. No Fluminense, o planejamento para sua carreira é tratado com cautela.

O bom desempenho não surpreende. O jogador é visto como um atleta de grande potencial. Em 2020, Arthur seguirá no sub-15. Pontualmente, subirá para treinos e jogos no sub-16. A ideia é desabiá-lo em categoria com colegas mais velhos e estimular seu desenvolvimento

Em 29 partidas pelo Flu neste ano, fez 14 gols. A equipe conquistou a Copa Nike com direito a gol de Arthur do meio de campo na final contra o Grêmio e a Copa Amizade Brasil-Japão.

Mesmo sendo mais novo que a maioria na seleção, foi o camisa 10 no título sul-americano, disputado no Paraguai. O Brasil venceu a Argentina nos pênaltis na final. Na semi, diante do país sede, o jogador tricolor deixou sua marca.

No Fluminense desde 2015, quando tinha apenas 11 anos, Arthur assinou contrato de formação com o clube por quatro anos no início desta temporada, conforme permite a legislação nacional. Um acordo profissional só pode ocorrer a partir dos 16 anos.

Tudo sobre o Fluminense reunido no site número 1 da torcida tricolor.

Leia mais