Arthur assinou contrato de formação com o Fluminense no início do ano (Foto: Mailson Santana - FFC)

Sensação da base tricolor, Arthur, meia de 14 anos, teve um ano para lá de especial. O apoiador foi campeão sul-americano sub-15 com a seleção brasileira e conquistou dois títulos nacionais pelo Tricolor. No Fluminense, o planejamento para sua carreira é tratado com cautela.

O bom desempenho não surpreende. O jogador é visto como um atleta de grande potencial. Em 2020, Arthur seguirá no sub-15. Pontualmente, subirá para treinos e jogos no sub-16. A ideia é desabiá-lo em categoria com colegas mais velhos e estimular seu desenvolvimento

 
 
 

Em 29 partidas pelo Flu neste ano, fez 14 gols. A equipe conquistou a Copa Nike com direito a gol de Arthur do meio de campo na final contra o Grêmio e a Copa Amizade Brasil-Japão.

Mesmo sendo mais novo que a maioria na seleção, foi o camisa 10 no título sul-americano, disputado no Paraguai. O Brasil venceu a Argentina nos pênaltis na final. Na semi, diante do país sede, o jogador tricolor deixou sua marca.

No Fluminense desde 2015, quando tinha apenas 11 anos, Arthur assinou contrato de formação com o clube por quatro anos no início desta temporada, conforme permite a legislação nacional. Um acordo profissional só pode ocorrer a partir dos 16 anos.