A notícia de que o Vasco poderia perder pontos no Campeonato Brasileiro em virtude de uma suposta irregularidade envolvendo o atacante Clayton caiu como uma bomba na noite de segunda-feira. Tudo por conta do número de transferências do jogador durante o ano. De acordo com o site Uol Esporte, no clube cruz-maltino o clima é de tranquilidade até por ter havido consulta à CBF antes da aquisição do atleta. O presidente Alexandre Campello, inclusive, adotou um tom de tranquilidade e ironia para tratar da situação.

– Do ponto de vista jurídico, nós não temos a menor dúvida de que não existe qualquer irregularidade. Isso me parece muito mais uma tentativa de virada de mesa de quem corre o risco de cair. E virada de mesa é algo que não cabe mais nos dias de hoje. Além do que, o Vasco não é a Portuguesa – disse, referindo-se à polêmica do Brasileiro de 2013, quando a Lusa caiu em virtude da perda de pontos pela escalação irregular do meia Heverton.

 
 
 

Na ocasião, a Lusa salvou o Flamengo, que havia também cometido o mesmo erro com o lateral-esquerdo André Santos e sido apenado com a perda de pontos. O Fluminense, naquele ano, havia ficado em 17º lugar, mas ganhou as duas posições por conta das irregularidades cometidas tanto pela Portuguesa quanto pelo Rubro-Negro.