O Fluminense está em oitavo lugar do Campeonato Brasileiro e tem pela frente o último colocado Goiás, hoje, às 20h30 (de Brasília), no Serrinha. Sinônimo de jogo tranquilo, correto? Não para o Tricolor, que precisa tomar cuidado com o histórico recente que pode atrapalhá-lo: nos últimos anos, enfrentar o lanterna da competição tem sido um problema, conforme mostra levantamento feito pelo Extra Online.
São anos seguidos onde o Fluminense tem tropeçado contra lanternas do Brasileiro. Em 2018, foi derrotado por 1 a 0 pelo Ceará , na 16ª rodada, e desperdiçou a chance de entrar na zona de classificação da Libertadores. No ano seguinte, resultado ruim contra o Avaí, pela 17ª rodada, que causou a demissão do então técnico Fernando Diniz.
Para ter ideia, até mesmo neste ano essa pedra no caminho já apareceu. Pela 7 ª rodada, o então lanterna Atlético-GO ficou no empate em 1 a 1 com o Fluminense, no Maracanã. Na ocasião, o Tricolor entraria no G-4 do Campeonato Brasileiro se vencesse.
Sobre o Goiás, o Fluminense não sabe o que é vencer o adversário do Centro-Oeste desde 2015. Porém, com um adendo: de lá para cá, foram apenas dois jogos (em 2017 e 2019), onde foi derrotado em ambos. O Esmeraldino disputou a Série B entre esses anos e os jogos foram no Serra Dourada. Desta vez, será no Serrinha.
Odair Hellmann não terá os nove jogadores que testaram positivo para Covid-19, que apesar de liberados, pouco treinaram na semana e não serão relacionados. A equipe deve ser a mesma que venceu o Coritiba, mas sem Michel Araújo, suspenso.