Fluminense e Flamengo voltam a se enfrentar na próxima quinta (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Com lesão detectada na última sexta-feira (02), segundo a assessoria de imprensa do Fluminense, Marcelo desfalcará o time por tempo indeterminado. Não atua desde 16 de maio, no empate em 0 a 0 com o Flamengo, jogo de ida das oitavas de finais da Copa do Brasil. Desde que reestreou, o veterano ficou fora de 47% das partidas.

Marcelo fez seu primeiro jogo na vitória sobre o Sporting Cristal (PER) por 3 a 1, em 6 de abril. De lá para cá, o Fluminense disputou 17 partidas e o lateral-esquerdo esteve em campo em nove oportunidades. O craque foi substituído em todas elas. São quatro partidas seguidas sem entrar em campo, coincidentemente, quatro derrotas consecutivas do Tricolor e sem marcar gol.

 
 
 

Com Marcelo em campo, o Fluminense não perdeu e possui um excelente aproveitamento de 85,1%, com sete vitórias e dois empates. Sem ele, a equipe acumula três vitórias e cinco derrotas, aproveitamento de 37,5%. Confira abaixo as partidas que o Fluminense disputou desde a estreia de Marcelo e a quantidade de vezes que ele entrou em campo: