O cansaço já começa a pesar neste início de temporada. Sem Maracanã e Engenhão, Fluminense, Flamengo e Botafogo estão tendo que se deslocar para outras cidades e até mesmo estados. Mas para o Tricolor, um período de descanso vem a calhar nesta incrível maratona.
Após a partida contra o Internacional, disputada na última quarta-feira, em Mané Garrincha, os jogadores do tetracampeão brasileiro ficarão dez dias sem viajar. Os dois próximos compromissos serão nos municípios de Duque de Caxias e Mesquita, próximos ao Rio de Janeiro. A equipe encara o Boavista, neste domingo, em Xerém, e o Bangu, na próxima quarta, em Edson Passos.
Contabilizando a quinta-feira pós-jogo contra o Inter, até a próxima viagem, domingo, dia 3, em Macaé, serão dez dias sem grandes deslocamentos.
A seguir, porém, o Fluminense volta a peregrinar. Na sequência, pega o Madureira, em Macaé, pelo Estadual, Tombense, em Muriaé, pela Copa do Brasil, Vasco, em Manaus, novamente pelo Estadual e Atlético-PR em Juiz de Fora, Brasília ou Cariacica, pela final da Primeira Liga.