O deputado Felippe Neto, do PSD-RJ, requereu uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investir possíveis irregularidades na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. Ela já foi protocolada na Assembleia Legislativa do Estado do Rio na tarde de terça-feira.
A CPI ainda passará pela avaliação da mesa diretora, mas pode ser instalada em breve. Trinta assinaturas foram colhidas, o mínimo requerido para a instauração da Comissão. A reportagem da ESPN sobre os cargos de parentes de dirigentes na Ferj foi a motivação.
– São indícios contundentes de irregularidades, e isso não falta: a planilha orçamentária da entidade é um mistério, as fraudes dos borderôs durante o Campeonato Carioca de 2015, o nepotismo. A lista se estende. Protocolamos hoje (terça) o requerimento da CPI constando todos os indícios de falhas. Inclusive a própria ESPN veiculou matérias que corroboram os motivos da investigação. Precisávamos do apoio de, no mínimo, 24 parlamentares. Conseguimos mais, foram 30 assinaturas. Convocaremos todos os dirigentes da Ferj, e reuniremos órgãos de controle como a Polícia Federal, a Receita, o Ministério Público para trabalharmos juntos. E chamaremos quem mais for preciso para dar luz ao desenvolvimento porvir da Comissão – disse o deputado.