Antes do retorno de Thiago Silva, o Fluminense, no início do ano, movimentou o noticiário com os anúncios de Renato Augusto e Douglas Costa. Os experientes jogadores, com passagem pela Europa e seleção brasileira, agradou muitos torcedores, mas não conseguiram render em campo. Douglas já deixou o Flu, enquanto Renato não atua há mais de dois meses por opção do técnico Mano Menezes. O presidente do atual campeão da Libertadores falou sobre ambos. Para Mário Bittencourt, houve oportunismo de alguns ao falar de erro após os jogadores não terem vingado.
– Não existe carta branca (para realizar contratações). Tem um departamento de scout, um diretor-executivo, tinha um diretor de planejamento, o treinador, senta e monta o elenco. Quem está de fora não pode ser lúdico, como Football Manager. Ninguém trabalha assim. Eu saí do Maracanã depois do título da Recopa e estava todo mundo super encantado porque no segundo tempo o Douglas Costa entrou, fez uma boa partida e o Renato Augusto sofreu o pênalti. É mentira o que estou falando? Recebi uma série de mensagens assim: “Parabéns, contratou jogadores para compor elenco e já nos deram o primeiro título”. Aí de repente o fio vira. Daí corrigimos o rumo no meio da temporada e trouxemos outros jogadores – justificou Mário, em live ao canal Soda Nense, no youtube.
Um dos fundadores do NETFLU e editor do portal desde a sua criação, em dezembro de 2008, Leandro Dias é tricolor de berço, tem 37 anos e é formado pela Universidade Estácio de Sá. Jornalista desde 2004, trabalhou na Assessoria de Comunicação da Defensoria Pública Geral do Estado do Rio de Janeiro. Em 2005 ingressou no quadro de funcionários do Diário LANCE! No veículo, trabalhou como repórter do site Lancenet! e também como repórter e apresentador da TV LANCE!
Leia mais