Tricolor voltará a disputar a Copa Sul-Americana nesta temporada e já conhece primeiros adversários
Se 2024 foi um ano angustiante para o torcedor, 2023 ficará sempre na memória como uma temporada dos sonhos. Campeão da Libertadores, o Tricolor colocou fim a um trauma de 15 anos após o dolorido vice de 2008 e faturou a taça continental. Em 2025, infelizmente, o Fluminense não estará na Libertadores, mas isso não quer dizer que não poderá ir em busca de outro título inédito.
Um ano depois de perder a final da Libertadores para a LDU (EQU), em pleno Maracanã, o Fluminense chegou a mais uma final continental, dessa vez da Sul-Americana, e acabou derrotado pelo mesmo adversário. Apesar de ter vencido por 3 a 0 em casa, o Tricolor não conseguiu reverter o placar de 5 a 1 que havia levado na ida, em Quito.
Em 2025, o Fluminense voltará a disputar a Sul-Americana podendo colocar fim a esse incômodo. Trata-se de um título inédito na história do clube e que, além de dar vaga na Libertadores de 2026, permite ao Tricolor disputar a Recopa Sul-Americana do ano seguinte.
Após sorteio realizado, ficou definido que o Fluminense enfrentará Once Caldas (COL), GV San Jose (BOL) e Unión Española (CHI) em seu grupo. A estreia será já nesta terça-feira, dia 1º de abril, contra os colombianos, fora de casa.
Paulo Vitor Vasconcellos tem 23 anos, é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais