Foto: Lucas Merçon/FFC

Considerado uma das principais peças do setor de ataque do Fluminense, o atacante Evanilson quase encerrou a carreira há cerca de dois anos. Depois de uma passagem pelo STK Samorín, ex-filial do Tricolor na Eslováquia, no início da temporada passada, o jogador voltou mais maduro, encontrando sua redenção nas Laranjeiras.

Artilheiro do Campeonato Carioca e do Campeonato Brasileiro Sub-20 no ano passado, ele chamou a atenção do time profissional do Fluminense. Na última rodada do Brasileirão do ano passado, depois de atuação de gala contra o Corinthians, o jovem conquistou de vez o coração dos tricolores. A história do atleta, entretanto, é marcada pela superação pessoal.

 
 
 

Evanílson chegou ao Fluminense em 2013 e teve um início promissor. Foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-17 e foi avaliado como uma das maiores revelações entre os atletas nascidos em 1999 no Brasil. Porém, acabou perdendo espaço após o falecimento da mãe em 2017.

Com a parte psicológica recuperada atualmente, o atleta é considerado uma grande sombra para Fred, ídolo da torcida tricolor. Em 23 jogos pelos profissionais, ele já estufou as redes em oito oportunidades e deve ser titular na final da Campeonato Carioca, diante do Flamengo, quarta-feira.