Técnico do Corinthians não resistiu à derrota para o Tricolor
O Fluminense fez mais um treinador de vítima no Campeonato Brasileiro. Depois de ser o estopim para a demissão do português Pedro Caixinha, do Santos, no último domingo, o Tricolor agora ajudou a derrubar o argentino Ramon Díaz após a vitória por 2 a 0, nessa última quarta-feira, na Neo Quimica Arena.
Com 9 pontos somados em quatro rodadas (três vitórias e uma derrota) o Fluminense atualmente ocupa a 3ª colocação. Está apenas atrás dos líderes Flamengo e Palmeiras, com 10, mas o Rubro-Negro leva vantagem no saldo de gols. Na próxima rodada, o Tricolor recebe o Vitória, no Maracanã.
Contra o Corinthians, o Fluminense atuou com uma série de desfalques importantes. Entre eles, o zagueiro e capitão Thiago Silva e o camisa 10 Paulo Henrique Ganso. Outros nomes como Guga, Fuentes, Hércules, Otávio e Riquelme também estiveram fora por problemas físicos. Mesmo assim, o Tricolor foi superior ao Corinthians e trouxe os três pontos para o Rio de Janeiro.
Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais