Depois de enviar um ofício à Federação Maranhense de Futebol (FMF) alegando não ter condições de fazer a segurança da partida entre Moto Club-MA x Fluminense, pela Copa do Brasil, a Polícia Militar mudou a versão do seu discurso nesta segunda-feira.
Na manhã de hoje, o Coronel da PM, Pedro Ribeiro, garantiu que a Polícia pode sim garantir a segurança do espetáculo. Segundo ele, por conta do Carnaval, seria mais cômodo para a PM uma transferência para o dia seguinte, dia 27/02, mas se não for possível, a Polícia garante que tem como atender à demanda.
– Está dependendo deles (CBF). É claro que a Polícia Militar estará toda trabalhando no Carnaval tanto na capital como no interior, por isso, pra gente, o interessante e o ideal é que o jogo seja transferido para a quinta-feira, pois estaremos com quadro completo, mas se for mantido para a Quarta-feira de Cinzas nós vamos fazer o policiamento do jogo. Nós entendemos que o futebol é um evento privado, mas que tem caráter público. O ideal seria transferir, mas qualquer dia nós faremos o policiamento – disse Ribeiro.