No último domingo de Páscoa, a Rede Globo exibiu em seu horário nobre, às 16h, a reprise da final da Copa do Mundo de 2002, que marcou o pentacampeonato do Brasil. Essa foi a oportunidade de jovens que não eram nascidos na época, ver a partida na íntegra e comemorar os gols de Ronaldo. Entre esses jovens, estava Miguel.

Cria das divisões de base do Fluminense, em Xerém, o atleta é de 2003 e, portanto, não acompanhou a Copa daquele ano. Em entrevista, revelou uma brincadeira que fez com amigos em alusão ao corte de cabelo “Cascão” que fez em homenagem ao Fenômeno, autor dos dois gols na vitória por 2 a 0 sobre a Alemanha na decisão.

 
 
 

– Assisti sim (a reprise). E até brinquei com alguns amigos depois que ele fez os gols. Mandei fotos do meu corte falando: “Decidi a Copa” (risos). Tudo dentro de uma brincadeira, é claro! Foi um jogo muito difícil para o Brasil, que tinha um ataque muito forte e conseguiu decidir o jogo no momento certo. A ideia (para o corte) surgiu quando estava vendo alguns vídeos dele e me deu vontade de fazer algo diferente. E aí acabei “lançando” o corte de 2002 – explicou.