André falou recentemente que considera Felipe Melo um ídolo e deseja aprender com ele (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Aos 38 anos, Felipe Melo é o novo reforço do Fluminense. Experiente, o volante quer fazer no Tricolor com André o mesmo que fez com Danilo e Patrick de Paula no Palmeiras, seu ex-clube. Ajudar no desenvolvimento dos mais jovens na posição.

Segundo o site ge, mesmo quando ainda estava na equipe paulista, Felipe Melo já admirava o futebol de André e via muito potencial nele. Agora, quer usar sua experiência para aprimorar o jogador quase 20 anos mais jovem ainda mais como primeiro volante.

 
 
 

André, de 20, falou recentemente que não via Felipe Melo como um concorrente, mas como um ídolo com quem poderia aprender. No Palmeiras, Felipe Melo tinha ótima relação com os “pupilos” Danilo, de 20, e Patrick de Paula, de 22.

Melo chegou até a estar no banco em algumas situações com os meninos de titulares. Aconteceu na final da Libertadores, vencida diante do Flamengo, quando o volante experiente iniciou entre os reservas por não estar 100% em razão de uma lesão. Danilo foi escalado e jogou muito bem.

Nos bastidores do Palmeiras, Felipe Melo costumava dizer que Danilo “era fenômeno”, e é da mesma forma que ele enxerga potencial em André ao comentar com pessoas próximas em conversas informais. E ele tem como um dos objetivos ajudar o volante tricolor.