3Há três anos, Atlético-MG e Fluminense lutavam arduamente pelo título brasileiro. Apesar do futebol bonito dos mineiros, a experiência de Deco e Thiago Neves, a juventude de Wellington Nem e o faro de gol de Fred foram decisivos e o troféu do Nacional de 2012 parou nas Laranjeiras. Após esta conquista, entretanto, os dois clubes viveram situações bem diferentes.

Pelos lados do Rio de Janeiro, o Flu fez uma Copa Libertadores frustrante no ano seguinte ao título, tendo sido eliminado nas quartas de final. Não chegou nas finais do Carioca e quase foi rebaixado no Brasileirão. Já o Atlético venceu a Libertadores pela primeira vez em sua história, conquistou o Mineiro e foi o oitavo do colocado no Brasileiro.

 
 
 

Em 2014, o Fluminense, mais uma vez, passou em branco. Terminou em segundo lugar na classificação geral. Na Copa do Brasil, eliminação traumática e precoce para o América-RN com goleada (5 a 2) em pleno Maracanã na terceira fase. Disputou a Sul-Americana e não passou da primeira fase, tendo sido desclassificado pelo Goiás. No Brasileiro, até lutou por vaga na Libertadores, mas pagou caro pela irregularidade e fechou sua participação em sexto lugar.

Por sua vez, o Galo, se não foi campeão mineiro, ganhou, de forma inédita, a Copa do Brasil. Foi campeão ainda da Recopa Sul-Americana e, mesmo classificado para a Libertadores, fez um bom Brasileiro, terminando na quinta posição.


Sem comentários