Além de suspensão, árbitro ainda pode ser multado
Além de suspensão, árbitro ainda pode ser multado

A procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acatou a notícia de infração do Fluminense contra o árbitro Thiago Duarte Peixoto e ele irá a julgamento, correndo o risco de ser suspenso por até 180 dias. O juiz apitou a partida entre o Tricolor e o Coritiba e ignorou a entrada violenta de Geraldo em Bruno, que, provavelmente, tirou o jogador do Brasileiro. Na ocasião, deu apenas falta, sem nem sequer aplicar o cartão amarelo.

O árbitro responderá pelos artigos 259 (deixar de observar as regras da modalidade) e 260 (omitir-se no dever de prevenir ou de coibir violência ou animosidade entre os atletas) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Por cada um deles, pode ser punido com multa de até R$ 1 mil além de suspensão por até 120 dias e 180 dias, respectivamente.

 
 
 

Geraldo também irá a julgamento e pode ser suspenso por até seis jogos. Porém, com agravante do parágrafo 3º do CBJD corre também o risco de ficar impedido de atuar até Bruno ter condições de treinar.


Sem comentários