deleyMarcada para o próximo sábado, a eleição para a presidência do Fluminense está em pauta em todos os meios que cobrem o Fluminense. Nesta quarta-feira, o portal Globoesporte.com publicou declarações de Peter e Deley acerca da atual gestão do Time de Guerreiros. As opiniões, obviamente, divergem. Confira:

Deley:

 
 
 

– Melhorou um pouco Xerém, fez algumas obras. Mas não vi um “Novo Fluminense”. Falta de interlocução é um problema muito sério, a falta de planejamento que se instalou neste ano. Demitiram dois técnicos, mudou o vice-presidente (de futebol) que tinha relação boa no vestiário, aí o presidente assume o posto sem ter essa expertise. Realmente como tricolor me sinto frustrado. Foi um dos motivos que me fizeram estar concorrendo. Ele tenta apagar a história e a tradição do clube. Mas não demonizo. Acertou algumas coisas. Se vencermos, não vejo problema em dar continuidade ao que está bom. A embalagem era bonita, mas o conteúdo, muito frágil. Não é por ai.

 

Peter-Siemsen-Laranjeiras-Wagner-Meier_LANIMA20111123_0019_26Peter:

– Prefiro fazer uma avaliação do conjunto da obra. O Fluminense que eu conheci mudou completamente a sua mentalidade, acabou com privilégios, com o espírito clientelista que existia na política do clube, com gratuidade de estacionamento, com farra de ingressos. Tivemos 61 jogadores contratados na Série B, perda de atletas por falta de recolhimento de impostos algumas vezes, demos jogador para pagar salários atrasados. Essa cultura de empurrar com a barriga o futuro e não construir infraestrutura nova, ser um clube fechado socialmente, acabou. Quando eu assumi, eram quatro mil sócios pagantes e três mil não pagantes. Estava quase igual. Como você presta um serviço no qual metade dos seus clientes não pagam? Como você gerencia esse custo? Hoje, temos 12 mil sócios efetivos, totalizando 27 mil sócios. São os mesmos três mil não pagantes e outros 24 mil pagantes. A receita das mensalidades cresceu cinco vezes, o que está nos permitindo criar o futuro, pagar dívidas, acreditar que o Fluminense tem um futuro muito grande. Isso nós fizemos com muito pouco recurso investido em divulgação.

 


Sem comentários