Fluminense
FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.

Em entrevista para a TV Band, o delegado Cesar Saad, do DRADE (Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva) comentou que há conversas para que partidas entre times do Rio de Janeiro e São Paulo aconteçam sem torcida visitante. Situações envolvendo torcidas de clubes como Botafogo, Flamengo e Palmeiras seria o motivo da ação.

Além disso, a referida medida também pode se estender para partidas de outros estados, como Minas Gerais. Tudo isso por conta dos casos de violência envolvendo as torcidas organizadas de Palmeiras e Cruzeiro.

Confira a fala do delegado abaixo:

Partidas entre times do Rio de Janeiro e São Paulo podem acontecer sem torcida visitante

 
 
 

– O que mais está em pauta nas nossas reuniões aqui da delegacia, com as forças de segurança, junto com o Ministério Público, é justamente isso. A gente acompanhou esse ano, Palmeiras e Flamengo tem uma rivalidade histórica de organizadas e nos últimos anos foram os dois clubes que mais disputaram títulos, então isso também acabou acirrando essa disputa dentro do campo. E realmente tiveram alguns episódios de violência entre Palmeiras e Botafogo também. Nós tivemos episódios de violência nem tanto aqui em São Paulo, mas no Rio de Janeiro. Um artefato explosivo foi arremessado com o ônibus da Mancha Verde e dois torcedores precisaram passar por cirurgia lá no estado do Rio de Janeiro, então realmente acaba se tornando uma preocupação. E, como eu disse, a pauta que mais hoje se discute é essa, se jogos entre times de São Paulo e Rio vão se tornar torcida única, se jogos agora, depois desse episódio trágico e lamentável entre Palmeiras e Cruzeiro vai se tornar torcida única, porque, na verdade, como você bem colocou, essas invalidades e a própria internet só tem fomentando a violência e essa escalada no aumento dessas brigas da rivalidade de torcidas – concluiu Cesar Saad.