Lateral que enfrentou Richarlison disse que atacante é um animal (Foto: Nelson Perez - FFC)

Está fazendo falta. E muita. O desempenho do Fluminense nos clássicos em 2017 é frustrante: foram 15 partidas e apenas três vitórias nos 90 minutos. Contra o Flamengo, nenhuma vitória nos oito jogos da temporada. Após a eliminação na Sul-Americana, Abel Braga não conseguiu explicar o que falta para o time contra os rivais, mesmo estando a frente do placar na maioria das vezes. Talvez, um jogador que decida como Richarlison.

Desde que o atacante foi vendido ao Watford, o Tricolor não venceu mais: derrota para o Vasco e eliminação para o Flamengo. É verdade que, mesmo com ele em campo, o retrospecto na temporada não foi dos melhores. Mas, a última vitória sobre Flamengo, Botafogo e Vasco tiveram gols decisivos de Richarlison.

 
 
 

O último triunfo contra o Flamengo foi ainda em 2016, no primeiro turno do Brasileirão. Richarlison entrou no segundo tempo, aproveitou vacilo de Rafael Vaz e mandou pras redes após driblar Alex Muralha. Foi o primeiro dos 19 gols do garoto com a camisa do Fluminense.

Contra o Botafogo, no Nilton Santos, teve atuação de gala. Com 2 a 0 para o Alvinegro no intervalo, Richarlison liderou a reação tricolor com dois gols e assistência para Renato Chaves virar o placar na Taça Rio.

Na semifinal do Carioca, contra o Vasco, o resultado foi elástico: 3 a 0. Mas o jogo não estava fácil até Richarlison abrir o placar, aos seis minutos da segunda etapa, aproveitando sobra em bola aérea.