O atacante Douglas Costa deve ser anunciado em breve como novo reforço do Fluminense. O jogador atuou pelo LA Galaxy (EUA) nas últimas duas temporada, mas não deixará saudades na torcida. O setorista do clube, Kevin Baxter, foi um dos que o criticaram em entrevista para o Los Angeles Times.
– Os torcedores estão muito felizes que ele foi embora. Na verdade, eles estavam esperando que a vaga de jogador designado ao Douglas Costa (para estrangeiros) abrisse há um tempo. Se ele não estivesse ocupando essa vaga, que é limitada, e não custasse cerca de 1/4 do salário do time, talvez tivesse sido diferente. Mas ele tomava muitos recursos do clube e não dava retorno – disse ele.
Outro que também foi a público falar mal do atleta foi o jornalista Elias Burke. Através do site The Athletic, ele comentou sobre a alegria da torcida em vê-lo indo embora.
– Os torcedores do Galaxy provavelmente não sentirão falta dele porque ele era muito inconsistente e não via o campo o suficiente para alguém que ganhava esse salário, mas certamente mostrou sua habilidade. Ele será lembrado com carinho por seu desempenho na saída do Galaxy dos playoffs em 2022 contra o LAFC, seu melhor desempenho em Los Angeles antes da temporada passada – afirmou.