Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Defesa tricolor volta a cometer erros, entrega o ouro duas vezes e Flu cai diante do Galo

PV Vasconcellos

Neste sábado, o Fluminense foi a Belo Horizonte enfrentar o Atlético-MG no estádio Independência e acabou derrotado pelo placar de 2 a 1. Do meio para frente, a equipe treinada por Fernando Diniz se portou bem, mas com duas entregadas da defesa, o Galo marcou seus gols com Cazares e Ricardo Oliveira, decretando o resultado. No fim, Nenê, em jogada individual de João Pedro, diminuiu para o Tricolor.

Mesmo atuando fora de casa, o Fluminense iniciou a partida com uma postura corajosa, agredindo o Galo, que preferiu adotar uma estratégia mais cautelosa e jogar no erro do adversário. Com quase 80% de posse de bola, o Tricolor envolveu o Atlético em sua troca de passes e criou algumas oportunidades. A primeira delas, com Pedro, que cabeceou por cima da meta após um cruzamento da direita de Igor Julião.

Em chute cruzado de Yony González, o Time de Guerreiros chegou próximo de abrir o placar novamente, mas o goleiro Cleiton fez boa defesa. Embora a partida fosse no Independência, o Fluminense parecia em casa, e propunha o jogo de maneira ousada. A melhor chance, porém, foi do Atlético. Aos 20 minutos, em ligação direta, Nino escorregou e Ricardo Oliveira entrou cara a cara, mas Muriel salvou a pátria tricolor, saindo no pé do atacante.

Nos minutos finais da primeira etapa, o Galo resolveu impôr uma pressão para tentar levar uma vantagem para o vestiário. Novamente frente a frente com Muriel, Cazares entrou na grande área e finalizou, mas o goleiro tricolor fez mais uma defesa gigante para impedir. Aos 41 minutos, no entanto, não teve jeito. Em jogada pela direita, Digão cortou mal e Cazares pegou a sobra para bater rasteiro, sem chances para o goleiro do Flu: 1 a 0 Galo.

Na etapa complementar, o Fluminense tentou correr atrás do prejuízo, mas não deu sequer tempo de buscar o empate. Logo aos 5 minutos, em saída errada de bola de Nenê, Ricardo Oliveira recebeu sozinho e deslocou Muriel com um chute no cantinho para ampliar a vantagem: 2 a 0. Yony González até chegou a diminuir cinco minutos depois, mas a arbitragem anulou o lance marcando impedimento, que foi confirmado pelo VAR.

Durante todo o restante do segundo tempo, o Fluminense tentou buscar o gol, mas quanto mais se expunha, mais espaços deixava em sua defesa. Já no fim, em jogadaça de João Pedro, Nenê diminuiu, mas não evitou a derrota. Com o resultado, o time comandado por Fernando Diniz pode voltar para o Z4 em caso de vitória do Cruzeiro neste domingo. Na próxima rodada, o Flu recebe o CSA, vice-lanterna da competição, no Maracanã.

O Fluminense foi a campo com: Muriel, Igor Julião, Nino, Digão e Caio Henrique; Allan, Daniel (Wellington Nem 27’/2ºT) e Paulo Henrique Ganso; Marcos Paulo (Nenê 00’/2ºT), Yony González e Pedro (João Pedro 00’/2ºT).

Paulo Vitor Vasconcellos tem 23 anos, é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU

Leia mais