Contra o Santos, Luccas Claro deve retornar ao time titular do Fluminense no lugar do suspenso Digão. Nesta temporada, as mudanças na dupla de zaga do Tricolor tem sido uma constante, não só por cartões, mas também por lesões e até por conta da Covid-19. Matheus Ferraz foi o primeiro a se machucar, ainda na Taça Guanabara, seguido de Digão, que se lesionou antes da final da Taça Rio.
Nino também foi outro que ficou fora do primeiro jogo da decisão do Estadual, mas retornou no segundo. Já Luccas Claro, também sofreu contusões e contraiu Covid logo após a eliminação do Time de Guerreiros da Copa do Brasil. O único que foi barrado por más atuações foi Nino, que teve falhas capitais em dois jogos consecutivos e acabou sendo sacado por Odair Hellmann.
Neste domingo, o Fluminense recebe o Santos no Maracanã, às 16h, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, e Nino e Luccas Claro terão a missão de segurar o ataque santista de Marinho, um dos destaques do futebol brasileiro em 2020. Uma vitória no confronto direto contra os paulistas coloca o Tricolor no G4 da competição.