O Fluminense tem interesse em Gustavo Mencia, lateral-esquerdo do Universidad Concepción (CHI), adversário do Vasco na Copa Libertadores da América. A confirmação partiu do próprio jogador, em entrevista à Rádio ABC Cardinal, do Paraguai.
– Sim, meu representante, Régis Marques, me falou do interesse do Fluminense, mas oferta oficial, por enquanto, não existe. A Universidad me quer para a Copa (Libertadores) e me ofereceram uma melhoria no contrato para mais dois anos de duração – revelou o atleta, cujo compromisso com os chilenos termina neste dia 31 de dezembro.
Mencia é paraguaio, tem 29 anos e passagens por clubes como 3 de Febrero, Sportivo Luqueño, Libertad e Olimpia, todos de seu país de origem. Além de lateral-esquerdo, também atua como zagueiro.
O representante do defensor, Régis Marques, é brasileiro, mas com trânsito no futebol sul-americano. Foi ele quem auxiliou o Vasco na contratação de Darío Conca, em 2007, além de várias outras negociações. No ano passado, intermediou as chegadas de Alexis Rojas, do Sportivo Luqueño, e Claudio Aquino, do Independiente (ARG), ao Fluminense.