Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

“Deco foi o cara mais difícil que marquei,” confessa ex-jogador do Flamengo

Leandro Dias

Entrevistado pelo Charla Podcast, no youtube, Muralha, ex-Flamengo, revelou o jogador que teve mais dificuldade de marcar. Volante de origem, o jogador, hoje com 31 anos, contou que Deco, então do Fluminense, foi quem lhe trouxe mais problemas nos Fla-Flus que disputou no começo da década de 2010.

– Engraçado porque muita gente pergunta e acham que vou falar o Neymar. Normalmente, para o marcador, é mais fácil roubar a bola do cara que está o tempo todo com a bola no pé, conduzindo, tentando fazer os dribles. Mas para mim o cara mais difícil foi o Deco, mano. São dois toques, né? Antes de a bola vir ele já sabia o que fazer. Então, com ele era dominar e soltar, dominar, mais uma, diagonal. Quando eu chegava para marcar ele já tinha dado o passe. Era o cara mais difícil porque jogava mais sem a bola. Tinha que estar sempre correndo atrás dele para diminuir os espaços. Um cara muito inteligente, que sabia usar o pouco espaço que tinha dentro de campo – contou Muralha.

Deco atuou pelo Fluminense entre 2010 e 2013. Foi campeão brasileiro em 2010 e 2012 e carioca em 2012. Disputou 92 partidas, titular em 78, e marcou sete gols. Além do Tricolor, o ex-craque vestiu as camisas de Chelsea (ING), Barcelona (ESP), Porto (POR), Salgueiros (POR), Alverca (POR), Benfica (POR), CSA-AL e Corinthians.

Um dos fundadores do NETFLU e editor do portal desde a sua criação, em dezembro de 2008, Leandro Dias é tricolor de berço, tem 37 anos e é formado pela Universidade Estácio de Sá. Jornalista desde 2004, trabalhou na Assessoria de Comunicação da Defensoria Pública Geral do Estado do Rio de Janeiro. Em 2005 ingressou no quadro de funcionários do Diário LANCE! No veículo, trabalhou como repórter do site Lancenet! e também como repórter e apresentador da TV LANCE!

Leia mais