Mais uma vez John Kennedy mostrou seu potencial decisivo. Na segunda-feira, saiu do banco de reservas e fez o segundo gol do Fluminense na vitória por 2 a 0 sobre o Al-Ahly (EGI), no King Abdullah, em Jidá, na Arábia Saudita, pela semifinal do Mundial de Clubes. Na Libertadores, ele já havia marcado em todas as fases de mata-mata.
Nas oitavas da Libertadores, John Kennedy fez gol no jogo de volta frente ao Argentinos Juniors. Foi dele o segundo na vitória tricolor por 2 a 0, no Maracanã. Já nas quartas, abriu o caminho para o triunfo por 3 a 1 sobre o Olimpia (PAR), no Defensores del Chaco, no jogo de volta.
Já na semifinal, deu assistência para Cano no empate por 2 a 2, na ida, no Maracanã, e fez um dos gols da vitória de 2 a 1 sobre o Internacional, no Beira-Rio, na volta.
Veio a final e John Kennedy iniciou no banco frente ao Boca Juniors (ARG), no Maracanã, o que não o impediu de marcar o gol do título na vitória por 2 a 1. Confira postagem do perfil “Fluminense Stuff” destacando o caráter decisivo do atacante:
John Kennedy nos últimos mata-matas até o momento:
Oitavas da Copa Libertadores⚽️🅰️
Quartas da Copa Libertadores⚽️
Semis da Copa Libertadores ⚽️🅰️
Final da Copa Libertadores ⚽️Semis do Mundial de Clubes ⚽️
⭐️ 🐻 pic.twitter.com/Us84DmVIOZ
— Fluminense Stuff 🏆 (@FluminenseStuff) December 19, 2023