Semifinalista da Libertadores 2023, o Fluminense já marcou 18 gols na competição até aqui. O curioso é que metade deles foram anotados por seu artilheiro, e também principal goleador do torneio, Germán Cano, que chegou a nove gols.
O argentino deixou sua marca contra três dos cinco adversários do Tricolor até aqui na competição. Foram eles Sporting Cristal (PER), três vezes, River Plate (ARG), três vezes, e Olimpia (PAR), três vezes. Contra The Strongest (BOL) e Argentinos Juniors (ARG), passou em branco.
Destaca-se também o fato de o camisa 14 ter média de um gol por partida na competição. Foram nove gols em nove jogos. O único jogo em que ficou fora foi na derrota por 1 a 0 para o The Strongest (BOL), em La Paz, quando Diniz poupou toda sua equipe titular na altitde.
O Fluminense enfrenta agora o Internacional na semifinal do torneio e está a um passo de alcançar a decisão, contra Palmeiras ou Boca Juniors (ARG). Vale lembrar que a final será em jogo único, no Maracanã, dia 4 de novembro.