(Foto: Mailson Santana/FFC)

Perto da definição, mas nem tanto. A rescisão do contrato com a Valle Express em agosto de 2018 virou processo na Justiça. O Fluminense cobra uma dívida milionária de cerca de R$ 8,8 milhões, relativos a parcelas em atraso dos vencimentos da ex-patrocinadora, além da multa de não cumprimento do acordo de patrocínio. O NETFLU apurou internamente que a expectativa dentro do clube é que ocorra um veredicto favorável até o final do mês que vem. Mas isso não significa que o Fluminense vai receber.

Alegando não ter o dinheiro em caixa, tampouco para pagamento à prazo, a empresa de cartões de crédito, através da figura de seu presidente, César Malta, deveria responder civilmente. Portanto, mesmo com a possibilidade do encerramento das questões jurídicas envolvendo a Valle, a briga nos tribunais deverão seguir diretamente com o representante da marca.

Devido a cinco meses de atraso nos pagamentos, o Fluminense entrou com uma ação. Por sua vez, a Valle foi notificada e contestou. Na contestação, alegou que o Fluminense descumpriu cláusulas contratuais, elencando possíveis provas para esta argumentação. Em entrevista exclusiva ao NETFLU na época, o mandatário da empresa explicou a situação.

 
 
 

Dentre outras coisas, o clube das Laranjeiras salienta que, mesmo inadimplente, a empresa não se furtou em continuar usando a imagem da instituição verde, branca e grená em benefício próprio.

Documento obtido pelo NETFLU

Algumas das contrapartidas não cumpridas citadas pela Valle seriam a não utilização da logo da empresa nos uniformes das equipes de base do Flu, falta de placas no CT e backdrop não utilizado.

O Fluminense anunciou a Valle Express como patrocinadora master em 19 de janeiro de 2018, durante a gestão Pedro Abad. O contrato tinha validade de dois anos e renderia R$ 20,1 milhões em pagamentos mensais e escalonados. De acordo com o documento, o Tricolor poderia rescindir o acerto cado a inadimplência chegasse a três. E foi o que aconteceu na época. Tanto o clube como a empresa não se manifestam oficialmente a respeito do tema.