Levir Culpi resolveu poupar mais da metade do time titular do Fluminense no clássico com o Vasco. O time fez jogo de igual para igual com o Cruzmaltino, mas perdeu por 1 a 0, confronto esse que teve influência direta da arbitragem, que invalidou gol legal de Renato Chaves, aos seis minutos do segundo tempo. Um dos poupados, Cícero elogiou a decisão do treinador.
– O descanso foi benéfico, pela situação que viveremos amanhã (quarta). Eu, se puder, jogo todas, mas não tem como fazer uma bela partida numa quarta e ter condições físicas para fazer outra num sábado ou domingo. Com experiência, tentamos equilibrar as coisas e é o que eu procuro fazer. Mas o descanso foi bom – ressaltou o volante, que completou:
– Dentro do elenco, quando um, dois, três não participam de um jogo, os que entram suprem bem as ausências. O time fez até uma boa partida lá, mas levamos um gol, coisas do futebol. Estar com a força máxima na decisão, quem tem a ganhar é o Fluminense. O Levir fez isso para o Fluminense chegar forte amanhã.