A Fluminense segue com muitos problemas de ordem financeira. Devendo a empresários, o clube tem dificuldade, inclusive, para contratar por conta da fama de mau pagador. Empresário de Richarlison, Renato Velasco é um dos que têm quantia a receber. Na negociação entre o Tricolor e o América-MG, no final de 2015, a cúpula, naquela época, acertou uma comissão em torno de R$ 1 milhão com o agente. Quando o presidente Pedro Abad assumiu, prometeu pagar, mas isso nunca ocorreu e pode gerar mais um processo milionário contra a instituição verde, branca e grená.
Em entrevista ao NETFLU, o empresário do atleta confirmou todo o imbróglio envolvendo promessas não cumpridas pelo Fluminense, salientando que espera receber o combinado, para não precisar acionar o clube. Além disso, ele demonstrou decepção com Abad, pelo fato do dirigente ter ido até a Inglaterra, no Watford, e não chamá-lo para conversar.
– Espero que paguem sem precisarmos fazer isso (processar o Fluminense). Fiquei muito chateado, pois o presidente esteve aqui na Inglaterra há um tempo atrás e, sequer, foi falar comigo. Fico triste com isso porque fomos sempre corretos com clube, parceiro, mas… – lamentou.
Com a venda de Richarlison do Watford para o Everton, o clube das Laranjeiras irá receber cerca de R$ 17 milhões. Entretanto, o agente segue sem saber se irá receber o que foi combinado ainda quando o jogador defendia o Time de Guerreiros. Ele garante, inclusive, que jamais ganhou qualquer quantia financeira do Flu.
– Eu nunca recebi um centavo do Fluminense nas negociações envolvendo o Richarlison – concluiu.