Pontuar. Principal pensamento do Fluminense nesta rodada, a equipe das Laranjeiras foi a campo, diante do Coritiba, no Couto Pereira, no intuito de explorar o desespero dos anfitriões. Vindo de quatro vitórias consecutivas, os comandados de Cristóvão Borges sofreram o primeiro gol e não conseguiram correr atrás do prejuízo, deixando o G4, após perder por 1 a 0.
O treinador do esquadrão verde, branco e grená resolveu apostar na estrutura tática que vinha dando certo, com Fred e Walter no ataque, sendo municiados por Conca e Wagner. O time, entretanto, iniciou de maneira instável, vendo o Coritiba controlar as ações. Tendo bastante liberdade em campo, Robinho causava uma arruaça na defesa tricolor. Aos 10 de jogo, ele deu dois dribles – um em Conca – e achou Dudu, que levou perigo. Diguinho, atento, salvou. Dali em diante, um sufoco para a retaguarda de Cavalieri. O domínio dos donos da casa era tamanho que, antes mesmo da metade da etapa inicial, Walter foi preterido para a entrada de Cícero.
Há quase um mês sem entrar em campo, o meia, apesar de não estar no ritmo ideal, deu mais volume de jogo ao Time de Guerreiros. Apesar da pouca inspiração dos homens de criação, a equipe passou a trabalhar melhor a bola. Chegando com mais afinco ao campo de ataque, o confronto passou a ser mais a feição dos visitantes. Aos 35, se não fosse a preocupação do camisa 9, o Tricolor poderia ter tirado o zero do placar: Carlinhos arranca e toca para Wagner, que chuta para o gol. Vanderlei faz defesaça, e no rebote Conca toca para Fred, que cochila na hora de bater e reclama em vez de chutar.
Porém, justamente quando se encontrava melhor em campo, um castigo próximo do apito final do primeiro tempo. Numa jogada de velocidade, em contra-ataque pela direita, Norberto centra, Joel recebe livre e manda para as redes, sem defesa para Cavalieri.
Na etapa final, a postura do Fluminense foi mais agressiva, enquanto o Coxa chegava com perigo nos contra-ataques. O Fluminense não conseguia, em nenhum momento, envolver a equipe do Coritiba. Com um time bem postado na defesa, os anfitriões seguraram o Time de Guerreiros. Walderley, arqueiro do Coxa, pouco tocou na bola. O resultado, tira a equipe das Laranjeiras da zona de classificação para a Libertadores da América.