De volta após servir à seleção brasileira nos dois primeiros jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, Fernando Diniz agora volta a focar no Fluminense e em seus compromissos pelo Campeonato Brasileiro e pela Libertadores. O treinador ainda terá uma semana cheia para trabalhar antes do duelo decisivo pela semifinal do torneio continental.
O Tricolor encara o Vasco neste sábado, dia 16 de setembro, no Engenhão, e depois recebe o Cruzeiro, dia 20 de setembro, no Maracanã. Como no fim de semana seguinte não haverá rodada, por conta da final da Copa do Brasil, o Fluminense só voltará a campo no dia 27, justamente contra o Colorado, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores.
Outro fator importante é que não haverá viagem neste período. O Time de Guerreiros atuará em todos os três jogos no Rio de Janeiro. Depois do confronto contra o Inter, serão duas em sequência, para encarar o Cuiabá, na Arena Pantanal, e o próprio Inter, em Porto Alegre. É possível que Diniz poupe titulares na partida contra o Cuiabá, que é entre os jogos da semifinal, assim como fez contra o Athletico-PR.