O colombiano não atua desde a final do Carioca
O Fluminense recebe a Aparecidense, na noite desta terça-feira (29), no Maracanã, a partir das 21h30min (horário de Brasília), no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil de 2025.
Para o duelo com os goianos, o técnico Renato Gaúcho irá promover mudanças na equipe titular. Uma das atrações será o lateral-esquerdo Gabriel Fuentes, que vai ingressar no lugar de Renê.
Recuperado de uma lesão de grau 2 no músculo reto femoral da coxa esquerda, sofrida no clássico com o Flamengo, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, Fuentes terá sua primeira chance com Renato Gaúcho.
O lateral, que chegou a ser relacionado para o clássico com o Botafogo, mas foi preservado por conta do gramado sintético no Engenhão, volta a ficar à disposição e é importante arma ofensiva.
Na atual temporada, Fuentes aparece como segundo maior garçom do Fluminense. O colombiano acumula quatro assistências em 11 partidas, ficando somente atrás do compatriota Jhon Arias, que distribuiu sete passes decisivos em 19 jogos.
A terceira posição do ranking de garçons é de Everaldo, com três – todas durante a goleada por 8 a 0 sobre o Águia de Marabá, na 1ª fase da Copa do Brasil. Na sequência, aparecem Keno, Lima, Serna e Nonato, com duas assistências cada.