Uzelac (camisa 15) fez 403 pontos e 32 aces na fase de classificação da Superliga (Foto: Mailson Santana - FFC)

Com a sexta posição na fase de classificação, o Fluminense garantiu a vaga nos playoffs da Superliga feminina de vôlei. E teve em Aleksandra Uzelac seu grande destaque. De volta à equipe após ficar fora uma partida e ter, inclusive, a permanência no clube ameaçada, a ponteira sérvia fechou a fase como maior pontuadora e líder em aces.

A jogadora de 19 anos fez 403 pontos e 32 aces (pontos diretos de saque) na fase de classificação.

 
 
 

— Essas conquistas significam muito para mim, eu sei o quanto me esforcei e me entreguei ao longo de todo o trabalho até aqui. Mas isso não é o principal para mim, as vitórias e o time são o mais importante. Todo o grupo foi importante para isso – disse a atleta ao site oficial do clube.

Uzelac voltou a jogar pelo Fluminense na partida da última sexta em vitória sobre o Maringá. Na rodada passada, havia ficado fora após perder alguns treinos. De acordo com o jornal O Globo, ela chegou a pedir rescisão de contrato com o clube por estar traumatizada com episódios de violência. Em fevereiro, sofreu dois assaltos num período de dois dias. Agora, ela foca na disputa do playoff.

— As minhas expectativas para os playoffs estão altas, acredito que podemos fazer muito. O Minas é um oponente forte, mas não invencível. Tenho certeza que todo o time dará o seu melhor e, pessoalmente, espero ser importante e ajudar a equipe nesses jogos. Eu desejo que esse time chegue longe na competição – falou.

Nas quartas de final, o Fluminense enfrentará o Gerdau Minas, terceiro colocado na fase de classificação. As datas das partidas ainda não foram divulgadas pela CBV.