Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

De volta ao Fluminense, Pitaluga fala sobre passagem na Europa e garante: “Não me arrependo”

Rodrigo Mendes

Goleiro valoriza experiência adquirida, apesar de ter jogado pouco

Marcelo Pitaluga está de volta ao Fluminense. O goleiro de 22 anos assinou contrato com o clube até o fim de 2028. Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, no CT Carlos Castilho, o jogador falou sobre a passagem de quase cinco anos na Europa. Apesar de ter jogado pouco, garante não se arrepender por aceitar a proposta do Liverpool (ING) em 2020.

— Não me arrependo de ir para um dos maiores clubes do mundo, assim como o Fluminense é, um dos maiores do Brasil e automaticamente do mundo. Adquiri muita experiência, cultura… A maneira de trabalhar lá é diferente. São experiências de vida que se adquire. Tenho muito a trabalhar e a provar. Estou aqui dando o máximo e tentando evoluir no dia a dia. O que eu sei é que o trabalho aqui é de excelência e por isso não tive nenhuma dúvida de voltar. Lá tive os melhores do mundo, o Alisson, o Tafa (Taffarel – treinador de goleiros). Pude aprender muito e não me arrependo, foi algo muito importante. Entendo que retornar era o passo certo pra minha carreira – disse.

A passagem do goleiro do Fluminense pela Europa

No período em que pertenceu ao Liverpool, não chegou a atuar na equipe principal, só nas de base (sub-18, sub-21 e sub-23). Além disso, ainda acumulou empréstimos para Macclesfield (ING), St. Patrick (IRL) e Livingston (ESC).

Rodrigo Mendes, pai da Giovana, é um jornalista e tricolor de coração de 43 anos. Formado pela Facha, trabalhou no Lance, no site Justiça Desportiva e também como assessor de imprensa.

Leia mais