Alexsander está de volta ao Fluminense. Depois de ficar fora dos oito primeiros jogos do Campeonato Carioca, fica à disposição do técnico Fernando Diniz para o compromisso de sábado, contra a Portuguesa, no Maracanã, pela nona rodada da Taça Guanabara. Em entrevista ao site ge, o volante falou sobre suas características como jogador de meio de campo e também pediu aos tricolores para terem um pouco de paciência com ele no retorno. O jogador estava à serviço da seleção brasileira no Campeonato Sul-Americano sub-20 na Colômbia, onde foi titular e campeão.
— Minhas características são mais de bom entendimento de marcação, posso tirar a bola rápido da pressão, posso quebrar a pressão do adversário também… E vou pedir ao torcedor para ter um pouco de paciência, porque tendo que jogar ali, ajudando o Fluminense, é bom. Mas no momento certo eu vou atuar na minha posição e isso fica a critério do Diniz, para o que ele precisar. Sei sair da pressão com bons passes e bons dribles – contou.
Fora a função como volante, Alexsander pode ainda atuar mais avançado, como fez na seleção sub-20, e de lateral-esquerdo, posição que terminou a temporada passada atuando na equipe titular do Fluminense.