imagesA equipe sub-23 do Fluminense disputará um torneio contra as principais forças do futebol norte-americano em março. O estreitamento dos laços com este mercado é algo que enche os olhos do clube, do ponto de vista do marketing, pela expansão do futebol praticado naquele país.

– A MLS (Liga norte-americana de futebol) tem um público até maior que o do Campeonato Brasileiro. No entretenimento esportivo eles são a meca. E o americano abraçou o soccer, está sendo consumido por eles. Algumas equipes mexicanas e europeia já se inseriram nesse mercado, por exemplo. Disputaremos um torneio tradicional, com equipes da MLS. Importante porque jogaremos contra equipes principais, enfrentaremos o time do Henry (New York Red Bulls). Os garotos terão experiências importantes. Fora isso terremos nossa marca exposta. A própria Disney pode ser uma parceira nossa no futuro, explicou o gerente de marketing do Fluminense, Alexandre Vasconcellos.

 
 
 

A meta, além de internacionalizar a marca Fluminense, é conseguir parcerias, além de possibilitar negociações de jogadores pouco utilizados. Recentemente, o atacante Samuel foi emprestado ao LA Galaxy, ex-time de David Beckham. No ano passado, o Fluminense chegou a conversar com o dono de uma franquia de uma das ligas alternativas à MLS (Major League Soccer), a USL (United Soccer Leagues). O negócio, no entanto, acabou emperrando após um investidor desistir de participar da transação.

 

 

 

“, explicou Alexandre


Sem comentários