Fred voltou a marcar e fechou a vitória do Fluminense (Foto: Bruno Haddad - Fluminense FC)
Fred voltou a marcar e fechou a vitória do Fluminense (Foto: Bruno Haddad – Fluminense FC)

O Fluminense, enfim, venceu e convenceu no Campeonato Carioca. Mesmo saindo perdendo, o time teve tranquilidade, foi superior ao Botafogo e derrotou o rival por 3 a 1 de virada, neste domingo, no Maracanã. A garotada teve papel fundamental no triunfo. Kenedy e Gerson brilharam e fizeram um gol cada. Fred, sempre ele, voltou a marcar. Jobson descontou. Com o resultado, o Tricolor segue em terceiro lugar na competição.

Diante de um adversário para lá de fraco e que entrou em campo unicamente para se defender e buscar os contra-ataques, o Fluminense começou muito bem na partida. Teve mais a posse de bola e um bom ímpeto ofensivo. Pelos lados, incomodava bem o Botafogo. Lá atrás, porém, o drama era o mesmo de anos anteriores. Até Marlon, apontado por muitos como a solução para o setor, deu duas pixotadas que o rival por pouco não aproveitou.

 
 
 

Com Gerson, Kenedy, Wellington Silva e Jean, o time tricolor imprimia um bom ritmo e chegava com certo perigo na frente. Nos chutes de fora da área dava trabalho a Jefferson. Mas lembram da defesa? Ah, a defesa… Em uma cobrança despretensiosa de lateral alvinegro, um cochilo geral fez com que Jobson, na sobra de dividida de Giovanni com Gilberto ficasse sozinho para abrir o placar.

Por sorte, literalmente, o Fluminense reagiu rapidamente. Em boa troca de passes pela esquerda, Wagner ficou livre para bater e pegou mal na bola, só que a mandou nos pés de Kenedy, que teve tranquilidade e categoria para dar um tapa no cantinho e sem chances para o goleiro botafoguense. Tudo igual e Flu melhor no jogo até o intervalo.

Veio o segundo tempo e Fluminense continuou superior ao adversário. As chances iam aparecendo de maneira natural. Edson, em bomba de longa distância, assustou. Fred, de cabeça, obrigou Jefferson a fazer grande defesa. E foi o camisa 9 que, mesmo sem tocar na bola, clareou a vida tricolor. Em um lançamento, fez corta-luz quebrando a defesa rival e deixando Gerson livre para arrancar rumo ao gol da virada. Nem mesmo o volante Marcelo Mattos segurando sua camisa o impediu de brilhar e bater cruzado para colocar o Fluzão no rumo dos três pontos. Quando muitos se jogariam, o menino demonstrou personalidade e chutou com categoria para estofar a rede.

Mas ainda faltava algo. Carrasco do Botafogo, Fred não fazia gol há três jogos no Carioca e havia perdido a artilharia para Marcelo Cirino, do Flamengo. Então, problema resolvido. Giovanni fez belo lançamento, o capitão dominou com categoria e bateu sem chances para Jefferson para fechar bem a noite de domingo.


Sem comentários